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10 Ações de Endomarketing para aplicar agora!

Quem nunca ouviu falar que antes de vender um produto para seus clientes, é preciso convencer seus funcionários a comprá-lo?

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Endomarketing é a área da administração que busca adaptar estratégias e elementos do marketing tradicional, para uso interno das organizações. Há muitas funções para o endomarketing, mas a principal é promover a mudança de comportamentos dos funcionários, em função da estratégia de negócio. Quem nunca ouviu falar que antes de vender um produto para seus clientes, é preciso convencer seus funcionários a comprá-lo?

É aí que o Endomarketing entra como elemento de ligação entre o cliente, o produto e o empregado. Assim, “vender” um produto, uma ideia, um posicionamento para o funcionário passa a ser tão importante quanto para o cliente. Significa transformar o colaborador em aliado do seu negócio, responsável pelo sucesso da organização e igualmente preocupado com o seu desempenho.

“Cuide de seus funcionários do jeito que gostaria que eles tratassem seus clientes”. (Stephen Covey)

Ações de endomarketing podem ser das mais diversas possíveis, desde as festas às premiações. Elencamos algumas ações que sua empresa pode promover…

  1. Lembre-se do aniversário dos seus funcionários – conceda folga no dia do seu aniversário, se não for possível, faça uma festinha no final do expediente, dê um presente em nome da empresa, enfim, mostre que a empresa se importa com ele.
  2. Promova campanhas de reconhecimento – programas como “destaque do mês”, sempre motivam os funcionários.
  3. Aposte no diálogo – crie um canal de comunicação interna, onde os colaboradores, possam ser ouvidos, dar sugestões e principalmente, tenham um retorno disso.
  4. Meça o clima organizacional – por meio de pesquisas simples, de múltipla escolha e anônimas, elas fazem muita diferença na hora de pensar em melhorias.
  5. Lembre-se de datas especiais – Natal e páscoa são datas que geralmente não passam em branco nas empresas, mas e o dia do motorista, dia da secretária, dia da mulher? Que tal investir nessas datas também, ao menos com um cartão?
  6. Ofereça cursos de atualização e palestras motivacionais – funcionário bem qualificado e motivado produz mais e melhor. Os colaboradores devem sentir que são importantes e fazem a diferença, caso contrário, será difícil conseguir o engajamento almejado.
  7. Ofereça benefícios que vão além dos “obrigatórios” – que tal ir além e oferecer benefícios “fora do comum”. Um campeonato interno de futebol,  atividades físicas durante o expediente, um passeio de helicóptero com acompanhante para o melhor vendedor do semestre, Vale Cultura, trabalhar um dia da semana em casa, são inúmeras possibilidades, vá além!
  8. Promova momentos de integração entre gerência e colaboradores – um encontro mais descontraído (almoço ou café da tarde), uma vez por mês, é a oportunidade perfeita para os funcionários se conhecerem melhor e trocar ideias. Além de descontrair e aliviar a tensão do trabalho diário, essas oportunidades são essenciais para melhorar o desempenho da coletividade.
  9. Procure melhorar o ambiente de trabalho, garantindo que ele seja arejado, iluminado, que todos tenham espaço suficiente, água, banheiros próximos. É importante que o colaborador possa se sentir confortável, isso irá torná-lo mais produtivo
  10. Apresente as novidades primeiramente para o público interno – quando for lançar uma novidade no mercado, seus funcionários devem ser os primeiros a saber, e porque não a testar?

É inegável que a concessão de benefícios motiva a equipe. Além de plano de saúde, vale-alimentação e auxílio transporte, se estiver ao alcance da empresa, é interessante oferecer vantagens diferenciadas. Se o colaborador percebe que a corporação se preocupa com o seu bem-estar, é natural que queira contribuir.

Agora você deve estar se perguntando, mas o que a Amplo tem a ver com tudo isso?

A resposta é simples, a Amplo está preparada para ser sua parceira nesse negócio! Somos especialistas em logística promocional ou logística de marketing, como queira chamar. Prestamos os mais diversos tipos de serviço dentro desse segmento. Armazenamos, manuseamos e distribuímos materiais promocionais. Se você está pensando em fazer ações de endomarketing em sua empresa, não deixe de nos contatar. Com certeza temos a solução para a sua ação! Aproveite que o dia da secretária está chegando para começar a “praticar o endomarketing” na sua empresa.

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NOTA

No dia 14 de junho de 2017, os Correios comunicaram que os serviços do e-SEDEX seriam oficialmente encerrados a partir da segunda-feira dia 19. Todavia, informamos a todos os nossos clientes que os serviços da Amplo não sofrerão nenhum tipo de interferência por conta do decreto dos Correios. A Amplo nunca utilizou os Correios como […]