Logística para E-commerce - Amplo Logística
CARRINHO-DE-COMPRAS

Logística para E-commerce

O processo de logí­stica para E-commerce tem alta relevância no desempenho das vendas online, já que a conveniência, as facilidades e a praticidade das compras virtuais dispensam o deslocamento físico.

Ter um bom produto e um ótimo atendimento, não faz com que sua venda seja 100% satisfatória. A entrega pontual e bem sucedida faz com que o cliente se sinta satisfeito e mantenha a fidelidade com a sua loja.

Algumas entregas não saem como nós realmente gostaríamos, mas existem alguns fatores que podem ajudar a não cometer esses erros e fracassar na sua logística de E-commerce. Precisamos conhecer os principais pontos que envolvem a logística no comercio eletrônico, a fim de definir as melhores estratégias e também melhores formas de alcançar seu publico

Percebe-se a necessidade do planejamento, começando com a embalagem para evitar danos ao produto e o desperdício de espaço, o que onera substancialmente o valor do transporte. Nosso objetivo é a redução de custos, e os fatores acima são os dois grandes vilões da matéria.  Outra questão preponderante é a tecnologia, pois precisamos de uma gestão de estoque precisa, justamente para evitar vendas de produtos inexistentes. Posto isso, como podemos avaliar nossa performance e a consequente evolução da qualidade? Somente através dos indicadores, pois em logística não se concebe trabalhar com menos de 98% de acerto. Todo processo precisa ser mapeado, controlado e rastreado através de uma moderna gestão de processos, e nada melhor que a ISO 9001 para ditar esses parâmetros. Já falamos da embalagem, gestão de estoques, redução de custos, tecnologia, qualidade, mas não podemos esquecer do principal, que são as pessoas. Pessoas qualificadas e motivadas são essenciais, pois as ferramentas precisam ser habilmente conduzidas à  um resultado de excelência.

Sabemos que um dos objetivos de todo empreendimento é o crescimento sustentável, e isso só é viável se a base foi bem concebida e implementada. A gestão moderna nos incentiva a focarmos no nosso negócio (core business) e terceirizar os processos subjacentes, o que quer dizer, todos fazendo aquilo que sabem fazer de melhor, razão pela qual insistimos de que toda empresa que queira crescer no e.commerce, deve priorizar seu processo de vendas e formar uma parceria com uma logística que possibilite o crescimento planejado.

Concluindo, podemos afirmar que o e.commerce é  um dos segmentos que mais cresce no Brasil, pois o consumidor estão percebendo que existem muitas vantagens na compra eletrônica. Não há perda com deslocamento, os preços são competitivos e a logística estão¡ em franco desenvolvimento, mesmo em meio a muitos entraves de infraestrutura. Invista na busca de potenciais compradores através de plataformas interativas, e procure uma empresa de logística qualificada.

A Amplo, é uma empresa de logística certificada pela ISO 9001, o que é sinônimo de qualidade e processos robustos e seguros; além do constante treinamento em qualificação pessoal, o que garante um alto diferencial competitivo no segmento. Consulte nossas condições especiais, que vão desde os pequenos até grandes negócios. Você quer crescer, então comece certo, contrate um parceiro comprometido com o seu negócio. Juntos seremos melhores! Nosso contato: comercial@amplologistica.com.br

Olá, posso te ajudar?