Quais as falhas mais comuns na Logística de e-commerce? - Amplo Logística

Quais as falhas mais comuns na Logística de e-commerce?

Com o avanço da tecnologia surgiram grandes vantagens para quem vende ou compra pela internet. Vantagens como otimização do tempo, redução do custo logístico, estoques mais reduzidos, facilidade de pesquisa de preços e tantos outros. Contudo toda essa praticidade pode trazer algumas “armadilhas” consigo, caso a logística não seja bem executada.

  1.  Falta de produtos no estoque, é uma das falhas mais comuns de ocorrerem. Essa falha pode se dar por uma demanda sazonal inesperada, erros no processo de planejamento de compras de matéria-prima ou mesmo do produto que será revendido, atraso no recebimento de produtos e/ou insumos, marketing desproporcional a capacidade de produção ou distribuição, problemas com armazenagem e entrega.
  2. Demora ou atrasos na entrega da mercadoria, sem dúvidas é um dos problemas mais apontados pelos consumidores. Problema que pode ser causado por má gestão da entrega, causas naturais como enchentes. Lembrando que o consumidor que compra pela internet busca agilidade e rapidez.
  3. Não ter como rastrear a entrega. O usuário precisa se sentir seguro em relação a entrega do produto que adquiriu. Quem não controla não gerencia e é de suma importante acompanhar as entregas a fim de  identificar possíveis extravios ou atrasos.
  4. Inexistência de uma tecnologia de gestão eficiente como um bom software de gestão de estoques.
  5. Cálculo de frete incorreto. Isso pode trazer muito prejuízo para o vendedor, pois é ele quem arcará com os valores divergentes.
  6. Logística Reversa é o retorno de uma peça fruto de algum problema gerado. Este procedimento deve ser realizado o mais breve possível para tentar tornar mínimo o desconforto com o cliente e mostrar ao mesmo que ele pode ser corrigido, portanto deve ser eficiente, caso não seja se torna outro problema.
  7. Avarias geram muita insatisfação, escolher bem a empresa que irá transportar o seu produto é essencial.

Agora você deve estar se perguntando, mas como poderei tocar meu negócio e ainda cuidar de todos esses detalhes? Não se preocupe!

A Amplo pode cuidar de tudo isso pra você. Para saber mais sobre a Logística para E-commerce entre em contato conosco, com certeza encontraremos uma solução personalizada para o seu negócio.

 

Sobre a Amplo Logística

Fundada em 2005, a Amplo oferece soluções logísticas em transporte rodoviário, aéreo, armazenagem, logística reversa, logística para e-commerce e logística promocional. Com atuação nacional, conta com mais de 400 centros de distribuição em diversos estados. Entre seus principais clientes estão VolvoSubway O Boticário.

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