63% das MPEs apostam no Natal para alavancar as vendas
- Dicas, Logística de E-Commerce, Novidades
- 14 de setembro de 2018
Segundo pesquisa realizada no mês de julho pelo Serasa Empreendedor – a parte voltada ao microempreendedor da Serasa Experian -, 63% dos empreendedores escolhem o Natal para concentrar esforços e alavancar as vendas. Seguindo a lista vêm, a Black Friday, com 25%, e em depois, o Dia das Crianças, com 12%. A pesquisa foi realizada com 385 MEIs e MEs dos mais diferentes segmentos.
Segundo, Barbara Passuello, gerente do Serasa Empreendedor, é essencial que o empreendedor aproveite as principais datas sazonais. Tanto para estimular o crescimento de forma planejada, quanto para ampliar a visibilidade e se destacar da concorrência.
“O Natal é considerado o período mais forte para incrementar o faturamento das empresas, aproveitando a tradição de fim de ano e a injeção do décimo terceiro salário na economia. O resultado da pesquisa reforça que os empreendedores estão conectados com esta realidade e se planejando de forma antecipada para não deixar escapar as oportunidades”, afrima Passuello.
A sondagem também identificou como deve ser a preparação frente ao aumento no volume de negócios que é esperado para a época natalina. Com 29%, quase um terço das respostas, a principal iniciativa a ser adotada é a solicitação de empréstimos. Seguido pelo aumento da divulgação, com 26%.
O comércio é o segmento que mais espera o Natal para turbinar negócios
No topo do ranking dos que miram nessa época do ano para alavancar as vendas estão os MEIS e as MEs do Comércio (67%), seguidos por Indústria (65%) e Serviços (62%).
Fundada em 2005, a Amplo oferece soluções logísticas em transporte rodoviário, aéreo, armazenagem, logística reversa, logística para e-commerce e logística promocional. Com atuação nacional, conta com mais de 400 centros de distribuição em diversos estados. Entre seus principais clientes estão Volvo, Subway e O Boticário.
Entre em contato conosco e descubra mais sobre a Amplo!