BLACK FRIDAY – PRECISAMOS FALAR DISSO!
- Sem categoria
- 15 de outubro de 2018
O termo Black Friday foi criado pelo varejo norte-americano e diz respeito à quarta sexta-feira de novembro, depois do feriado de Ação de Graças. É o período que antecede as festas de fim de ano, uma possibilidade de aumento de vendas considerável.
Ok! Nenhuma novidade até aqui.
Mas afinal, o que a Black Friday representa para o e-commerce?
Mesmo com a atual crise no cenário econômico, o comercio eletrônico brasileiro é considerado maior do mundo, e está em constante expansão. Isso se dá pela comodidade para realizar as compras e a busca por preços mais baixos. Pontos que têm feito com que o comportamento do brasileiro mude muito nos últimos tempos.
Além dessa mudança de comportamento, há algo que deve ser considerado. Geralmente neste período, os brasileiros estão com parte, ou até o valor total, do décimo terceiro nas contas, e isso é um incentivo ainda maior, para comprar aquele item tão esperado durante todo o ano.
Hoje o lojista vive uma realidade em que o consumidor esta cada vez mais exigente, o que desenvolveu uma cultura de cada vez mais procurar por preços baixos. No entanto, preço baixo, já não é diferencial suficiente para a escolha de compra. O posicionamento nos canais de vendas, têm sido um fator determinante para essa escolha.
E o consumidor brasileiro leva a Black Friday como uma data de compras relevante? SIM!
Com um bom planejamento e uma estrutura adequada, essa data pode ser altamente lucrativa para o seu e-commerce.
Mas não se engane, sem um planejamento e uma boa estrutura essa data pode ser um terror para a empresa.
A Amplo Logística pode ajudar o seu e-commerce, a tirar o maior proveito possível dessa data.
Trabalhamos com um sistema informatizado, atualizado diariamente. Todos os produtos que entram e saem do estoque são acompanhados de perto pela nossa equipe altamente treinada e dedicada para que a sua Black Friday não se torne uma “sexta negra”.
Entre em contato conosco e deixe a gente te surpreender.
Fundada em 2005, a Amplo oferece soluções logísticas em transporte rodoviário, aéreo, armazenagem, logística reversa, logística para e-commerce e logística promocional. Com atuação nacional, conta com mais de 400 centros de distribuição em diversos estados. Entre seus principais clientes estão Volvo, Subway e O Boticário.
Entre em contato conosco e descubra mais sobre a Amplo!