Logística x E-Commerce: O problema não é a venda, mas sim a entrega!
- Sem categoria
- 6 de agosto de 2018
Temos percebido que o comércio digital tem crescido exponencialmente nos últimos tempos. A facilidade, o preço diferenciado, a quantidade de produtos. E principalmente, a possibilidade de acesso a qualquer hora, lugar ou momento, tem feito com que o e-commerce cresça cada dia mais. Com todo esse crescimento, um ponto que tem sido muito discutido e avaliado, é a questão da entrega. Como fazer com que erros na entrega não acabem com todo o trabalho do marketing e do comercial?
Atualmente, os grandes e-commerces, tem se deparado com esse problema. O que tem afetado, e muito, a sua imagem perante os clientes. Um exemplo claro dessa deficiência é a Amazon. Hoje, 20% das compras da Amazon, são avaliadas negativamente, segundo a consultoria Marketplace Pulse, por conta de erros na entrega. Por isso, a Amazon está estudando a implantação de uma estrutura logística, para tentar reduzir a insatisfação dos seus clientes no Brasil.
Algumas empresas têm preferido gerenciar todo esse processo logístico de perto, todavia, os custos com alugueis de barracão, transportadora, funcionários, ERP e toda a infraestrutura são altíssimos. O que faz com que muitas delas acabem quebrando, por não terem a expertise necessária para fazer com que esse processo seja algo eficiente para a empresa.
Especialistas afirmam que 2020 será o deal break para o e-commerce, uma seleção de mercado que vai determinar quais empresas vão permanecer ou desaparecer. E a eficiência da logística será o fator determinante para esse sucesso.
Não seria ótimo ter uma empresa com anos de experiencia no mercado de logística? Com uma infraestrutura adequada e funcionários altamente treinados para os mais diversos processos logísticos? Que trabalhe com relatórios, controle de estoque em tempo real, entrega no menor tempo possível, margem de erro menor que 1%? Não seria um sonho?
A Amplo logística pode lhe proporcionar tudo isso e muito mais!
Sobre a Amplo Logística
Fundada em 2005, a Amplo oferece soluções logísticas em transporte rodoviário, aéreo, armazenagem, logística reversa, logística para e-commerce e logística promocional. Com atuação nacional, conta com mais de 400 centros de distribuição em diversos estados. Entre seus principais clientes estão Volvo, Subway e O Boticário.
Entre em contato conosco e descubra mais sobre a Amplo!