O caminho de uma campanha de marketing - Amplo Logística

O caminho de uma campanha de marketing

O caminho de uma comunicação com o consumidor começa com uma ideia na cabeça do publicitário. Reuniões são feitas com o cliente e definem uma campanha. A agência de publicidade, então, analisa os diferentes veículos, plataformas e espaços em que as peças serão exibidas. A criatividade da ideia inicial transforma-se em algo maior e bem mais complexo. Ao invés de apenas um, agora uma equipe trabalha para que a mensagem do cliente chegue ao consumidor. Essa equipe começa na gráfica, na edição e preparação. Alguns modelos são impressos e passam pela aprovação da agência que avalia a qualidade da impressão. Da gráfica, os lotes são transportados para os locais estabelecidos no planejamento da campanha. É nessa etapa do processo que a Amplo Express trabalha e encarrega-se de dar todo o suporte para que os materiais promocionais cheguem até as lojas, feiras ou espaços diversos. A Logística de Marketing Promocional atua de forma decisiva para assegurar segurança das informações, empacotamento, transporte adequado e identificação ágil e clara. A marca é elemento fundamental para qualquer empresa, e a Amplo Express sabe disso. Portanto, veste a camisa do cliente e atua com responsabilidade e dedicação, já que o objeto de trabalho é a própria imagem do cliente no mercado. Assim, o objetivo de levar uma campanha para milhares ou milhões de pessoas no Brasil é cumprido.

Assim como na indústria, a logística passou de tática para estratégia de negócios no setor de marketing promocional. A globalização criou um novo cenário que exige trocas rápidas e comunicação imediata. Para isso, é imprescindível pensamento lógico e esquematizado nas produções, cargas, transportes, armazenagem e descargas. No setor de marketing promocional, a logística vai além. Já que, normalmente, as ações são pontuais e o material precisa ser entregue sem danos e atrasos, pensar na estrutura de uma campanha promocional é tarefa complexa. Como os trabalhos de marketing promocional são produtos com validade, o material promocional representa muito mais do que valores como criação, produção e impressão. A marca, ou seja, a imagem da empresa, é a representação maior. Por sua vez, o principal objetivo é a entrega do material para que ele cumpra a função publicitária no local e horário estipulados. Por isso, a Amplo Express atua no mercado há sete anos. Especializada em logística de marketing promocional, a Amplo sabe como levar qualquer marca com segurança para não perder nenhuma feira ou atrasar na entrega de brindes em um evento. Parceria é isso, vestir a camisa do outro!

 

 

 

Olá, posso te ajudar?