O Marketing Promocional e os Operadores Logísticos
- Logística de Marketing, Logística Integrada, Serviços
- 20 de junho de 2018
Lançar um produto simultaneamente em milhares de lojas, em um país continental, como o Brasil, é uma tarefa que exige uma operação logística muito eficaz e bem coordenada. São diversos tipos de materiais diferentes e até uniformes que precisam ser entregues aos promotores de vendas, na hora e no local corretos. Se não, “perdem” seu valor.
Segundo uma pesquisa realizada pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional), o segmento sozinho movimenta cerca de R$ 44 bilhões por ano e deve continuar progredindo nos próximos anos. O estudo ainda aponta que que 88% das empresas investem em promoções, 77% em ativações, 83% em incentivo, 92% em eventos e 77% em trade marketing.
Os materiais promocionais vão desde simples “mimos” até presentes mais sofisticados para os clientes mais especiais. Brindes são sempre uma oportunidade para as empresas estreitarem relacionamento com seus consumidores. Afinal, o cliente que se sente valorizado tende a ser fiel à marca.
A operação logística no setor de marketing promocional envolve desde o transporte e armazenagem dos produtos e materiais de campanha, passando pela montagem dos kits, a qual passa por auditoria afim de que tudo saia como planejado. A Amplo Logística atua nesse segmento há anos. Hoje é responsável pela montagem e distribuição de kits promocionais para mais de 2 mil lojas de uma grande rede de franquias de restaurantes em todo o Brasil.
De forma a permitir que os clientes acompanhem toda a movimentação e o andamento da distribuição de suas promoções e pelo Brasil afora, a Amplo Logística conta com uma equipe dedica ao rastreamento em tempo real e relatórios diários. Para as operações que exigem armazenagem, o cliente conta com um portal online com todas as informações em tempo real do seu estoque.
“Com atendimento em todo o território nacional, podemos suprir nossos clientes em ações dos mais diversos portes, desde a distribuição de materiais até a logística completa de grandes campanhas em todo o Brasil”, afirma Daniele de Veer, CEO da Amplo Logística.
Sobre a Amplo Logística
Fundada em 2005, a Amplo oferece soluções logísticas em transporte rodoviário, aéreo, armazenagem, logística reversa, logística para e-commerce e logística promocional. Com atuação nacional, conta com mais de 400 centros de distribuição em diversos estados. Entre seus principais clientes estão Volvo, Subway e O Boticário.