O que uma empresa de logística pode fazer pelo seu e-commerce
- Sem categoria
- 19 de novembro de 2018
Há poucos anos, quem desejava abrir um comércio devia ter um bom “pé-de-meia” para começar. Ponto, estrutura física da loja, funcionários e tantos outros investimentos. As plataformas das lojas virtuais democratizaram o acesso ao e-commerce. Em pouco tempo, é possível montar seu e-commerce e começar a vender.
Porém, na prática, não é tão fácil assim. A realidade é que, muitas vezes, esses empreendedores virtuais não sabem nem por onde começar.
Todo o processo logístico costuma ser improvisado. Pois muitos empresários ainda têm aquela falsa ideia que investir em um operador logístico é caro ou complicado. E esperam crescer para contratar – mas gastam tanto tempo com estoque, embalagem, transporte, notas fiscais – e nunca crescem.
Por isso, separamos algumas dicas que irão te mostrar, de uma vez por todas, todos os benefícios que uma empresa de logística pode fazer por você e pelo seu e-commerce:
Melhores Resultados
Um operador logístico usa da sua expertise para executar a operação, por meio das melhores práticas e tecnologias. Dessa forma, o trabalho realizado por especialistas, sempre tendem a ter resultados melhores. Aqueles erros rudimentares, que praticamente todo lojista já cometeu no começo das vendas, não faz parte da realidade desse tipo de empresa. O trabalho profissional, inclusive, antecipa e previne esses possíveis contratempos.
Melhorias contínuas
Não é difícil encontrar uma operação “caseira”, que não conta com dados consistentes e confiáveis para análise. Quando a logística passa a ser terceirizada, a operação é registrada em um sistema de gerenciamento, que entrega uma série de dados que servem para orientar o processo de melhoria contínua. Essas análises podem guiar decisões estratégicas de gestão e definir a melhor direção para o seu e-commerce.
Aumento da produtividade
Ao terceirizar a responsabilidade da logística, o lojista fica livre para focar em outros aspectos do negócio como estratégias comerciais e de marketing. No final do dia, o gestor da loja terá investido seu tempo em ações que geram receita enquanto seu operador logístico resolveu uma série de questões muitas vezes estressantes.
Fundada em 2005, a Amplo oferece soluções logísticas em transporte rodoviário, aéreo, armazenagem, logística reversa, logística para e-commerce e logística promocional. Com atuação nacional, conta com mais de 400 centros de distribuição em diversos estados. Entre seus principais clientes estão Volvo, Subway e O Boticário.
Entre em contato conosco e descubra mais sobre a Amplo!