11 DIFERENCIAIS PARA VENDER NO E-COMMERCE - AMPLO LOGÍSTICA
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11 DIFERENCIAIS PARA VENDER NO E-COMMERCE

Você sabia que a internet é o maior shopping do mundo? E o seu e-commerce vai ficar de fora? A todo momento centenas de transações são realizadas na rede. E é possível encontrar de tudo, desde os acessórios do seu pet até os móveis novos da sua sala de jantar. As vendas pela web e o número de lojas online não para de crescer, o que impulsiona o mercado, que está aquecido.

A praticidade com certeza é um dos motivos que leva as pessoas a comprarem online. Mas você sabe por que um internauta escolhe fazer suas compras em um determinado site e não em outro?

CARRINHO-DE-COMPRAS

Abaixo listamos 10 critérios que influenciam uma compra online, confira:

1. A cara do site

A concorrência na internet é dura, as vezes desleal. E para que o seu consumidor, queira comprar de você e não do seu concorrente é preciso “investir pesado” no visual. O design do seu site precisa ser atrativo e impecável. E se tiver um efeito surpresa, melhor ainda!

2. A experiência total

Ter um site lindo é boa parte do caminho para o cliente desejar comprar o seu produto, mas só um “rostinho bonito” não é suficiente. É preciso acima disso ser funcional! Ninguém gosta de ir em uma loja onde as prateleiras são desorganizadas e as seções se misturam sem nenhum sentido não é mesmo? Na internet não é nem um pouco diferente, é péssimo ficar um tempão perdido em um site para achar o que deseja.

3. Vídeos

O bom é velho ditado diz que “uma imagem vale mais que mil palavras”. Ok, o que dizer então de um vídeo? É fato que o vídeo é o formato mais apreciado hoje na internet. Afinal ele cativa e atrai a atenção do visitante.

4. A página de produto

Se você tem uma loja virtual deve ter uma página dedicada a cada produto, e ela deve ser o mais eficiente possível. Para isso precisa contar com alguns elementos:
• Fotos profissionais – As imagens devem valorizar o seu produto.
• Uma boa e detalhada descrição – Melhor pecar pelo excesso do que pela falta (nesse caso). Disponibilize para os clientes todos os detalhes possíveis e imagináveis sobre o seu produto: as cores disponíveis, o material de que é feito, opções de tamanho, as dimensões e o que mais precisar.
• Botão de Call to action (botão com chamada para ação – CTA) – Eles serão seus vendedores, indicando onde a pessoa deve ir. Os CTAs devem ser claros a fim de direcionar seus visitantes enquanto compram e garantir que não vão se perder no caminho antes de finalizar a compra.

5. Tempo de carregamento do site

A geração de hoje quer tudo pra ontem! As pessoas não querem esperar nem na fila do restaurante, quem dirá, esperar um site carregar. Trabalhe no seu site para que ele seja o mais rápido possível.

6. Opções de pagamento

Deixar com que seus clientes escolham a forma como querem pagar é um ponto muito importante. Quanto mais opções de pagamento o seu site oferecer, maior a sua chance de o cliente efetuar a compra.

7. O preço

Todo mundo adora uma boa promoção, ofertas diferenciadas e cupons de desconto! Na internet é muito mais fácil comparar preços que no comércio tradicional. Por isso realize promoções regularmente.

8. As redes sociais

Você ainda é do tipo que não acredita no poder das redes sociais?
Utilizando o lado informal e mais humano das redes sociais você pode engajar muito mais seu público, alcançando o seu objetivo de outra maneira, por meio de relacionamento e não só da venda dos produtos.

9. As avaliações dos consumidores

Depoimentos de consumidores geram muita confiança para novos clientes. Elas têm uma grande relevância na decisão de fazer uma compra. Por isso é importante mostrar os depoimentos positivos, a fim de influenciar seus visitantes.

10. Serviço de atendimento ao cliente

A interação com o cliente é de suma importância. Oferecer um “pós-vendas” de qualidade é fundamental. É preciso que, quando um cliente tenha um problema, ele seja ouvido e atendido de forma adequada. Clientes satisfeitos são clientes fiéis.

Dica extra!

Quando compramos um produto, esperamos que o mesmo seja entregue no prazo determinado e em perfeitas condições não é verdade? Para isso é preciso contar com um parceiro logístico de ponta! Que esteja tão empenhado em armazenar, separar e entregar o seu produto, quanto você está em vendê-lo ao seu cliente. A Amplo disponibiliza um serviço completo de logística para e-commerce. Contando com armazenagem, separação, embalagem e distribuição. Para saber mais, entre em contato conosco ou acesse nossa página de serviços.

Olá, posso te ajudar?