Full Commerce: O que é e quais as vantagens para sua loja virtual?
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- Amplo Logística, Full Commerce
- 17 de setembro de 2019
Em algum momento você já deve ter escutado o termo “Full Commerce” não é mesmo? Sabe do que se trata? Atualmente, o varejo online movimenta boa parta da economia brasileira, porém a falta de conhecimento sobre à manutenção correta da empresa, faz com que elas deixem de existir logo no primeiro ano. Para que isso não ocorra, utilizar o modelo Full Commerce, é um grande aliado para auxiliar suas operações no meio virtual.
Como o Full Commerce funciona?
Ele cuida de todo o seu e-commerce de maneira profissional e especializada, além de ter como prioridade o foco em resultados. Com esse método é possível ter uma visão de todo o cenário, e por meio dos instrumentos disponíveis direciona todo o funcionamento para obter soluções rápidas e inteligentes. Os especialistas estudam o comportamento do consumidor, além de tomar conta do planejamento e da implantação, marketing, logística, financeiro, etc., garantindo que os custos sejam reduzidos e as vendas aumentadas.
Vantagens
Além de um panorama integral e soluções adequadas para a loja online, o modelo Full Commerce, proporciona também as seguintes vantagens:
- Relacionamento afunilado com a loja virtual, gerando a possibilidade de negociação de valores;
- Facilidade no monitoramento dos canais envolvidos;
- Fidelização de empresas de pequeno e médio porte;
- Estimula a resolução de problemas;
- Garante confiabilidade de serviços;
- Economia na Logística, já que é realizada pela empresa terceirizada;
- Torna o negócio rentável, viabilizando o lucro;
- Cria um diferencial competitivo no mercado;
- Aumenta as vendas;
- Gera otimização dos resultados.
Além disso, dentro da empresa, o Full Commerce pode ser responsabilizado pela gestão dos seguintes departamentos:
- Planejamento,
- Implantação da loja
- Estoque de mercadorias
- Logística
- Marketing
- Meios de pagamento
- Atendimento ao cliente
Na logística, no que diz respeito ao modo como o produto será armazenado e entregue ao cliente, é importante para:
- Seguros
- Recepção e armazenagem
- Estocagem e despacho
- Contato com Transportadoras
- Logística reversa
E tem mais, o marketing dentro do full commerce, fica encarregado por toda a parte de estratégia e promoção, gerenciando as áreas de Social Media, Remarketing, Marketplace, etc.
Se você ainda ficou com dúvidas se o modelo Full Commerce é o ideal para a sua empresa, entre em contato com a Amplo Logística. Temos uma equipe capacitada para tirar todas as suas dúvidas, além de prestar um excelente serviço para colocar sua empresa à frente da concorrência, alcançando ótimos resultados.