Full Commerce: O que é e quais as vantagens para sua loja virtual? - Amplo Logística
porta pallets com caixas para representar a armazenagem

Full Commerce: O que é e quais as vantagens para sua loja virtual?

Em algum momento você já deve ter escutado o termo “Full Commerce” não é mesmo? Sabe do que se trata? Atualmente, o varejo online movimenta boa parta da economia brasileira, porém a falta de conhecimento sobre à manutenção correta da empresa, faz com que elas deixem de existir logo no primeiro ano. Para que isso não ocorra, utilizar o modelo Full Commerce, é um grande aliado para auxiliar suas operações no meio virtual.

 

Como o Full Commerce funciona?

Ele cuida de todo o seu e-commerce de maneira profissional e especializada, além de ter como prioridade o foco em resultados. Com esse método é possível ter uma visão de todo o cenário, e por meio dos instrumentos disponíveis direciona todo o funcionamento para obter soluções rápidas e inteligentes. Os especialistas estudam o comportamento do consumidor, além de tomar conta do planejamento e da implantação, marketing, logística, financeiro, etc., garantindo que os custos sejam reduzidos e as vendas aumentadas.

 

Vantagens

Além de um panorama integral e soluções adequadas para a loja online, o modelo Full Commerce, proporciona também as seguintes vantagens:

 

  • Relacionamento afunilado com a loja virtual, gerando a possibilidade de negociação de valores;
  • Facilidade no monitoramento dos canais envolvidos;
  • Fidelização de empresas de pequeno e médio porte;
  • Estimula a resolução de problemas;
  • Garante confiabilidade de serviços;
  • Economia na Logística, já que é realizada pela empresa terceirizada;
  • Torna o negócio rentável, viabilizando o lucro;
  • Cria um diferencial competitivo no mercado;
  • Aumenta as vendas;
  • Gera otimização dos resultados.

 

Além disso, dentro da empresa, o Full Commerce pode ser responsabilizado pela gestão dos seguintes departamentos:

  • Planejamento,
  • Implantação da loja
  • Estoque de mercadorias
  • Logística
  • Marketing
  • Meios de pagamento
  • Atendimento ao cliente

 

Na logística, no que diz respeito ao modo como o produto será armazenado e entregue ao cliente, é importante para:

  • Seguros
  • Recepção e armazenagem
  • Estocagem e despacho
  • Contato com Transportadoras
  • Logística reversa

 

E tem mais, o marketing dentro do full commerce, fica encarregado por toda a parte de estratégia e promoção, gerenciando as áreas de Social Media, Remarketing, Marketplace, etc.

Se você ainda ficou com dúvidas se o modelo Full Commerce é o ideal para a sua empresa, entre em contato com a Amplo Logística. Temos uma equipe capacitada para tirar todas as suas dúvidas, além de prestar um excelente serviço para colocar sua empresa à frente da concorrência, alcançando ótimos resultados.

    Leave Your Comment Here

    Olá, somos da AMPLO LOG posso te ajudar?