Política de privacidade - Amplo Logística

Política de privacidade

  • 22 de dezembro de 2021

 

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS DA AMPLO

 

 

Nós da AMPLO LOGÍSTICA E ARMAZENAGEM LTDA valorizamos o respeito aos nossos clientes, funcionários e parceiros, privacidade e a transparência são essenciais, por isso elaboramos esta POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS, aqui também chamada de “Política”.

 

Este documento tem o objetivo de explicar e demonstrar quais os dados pessoais que serão coletados, armazenados, para quais finalidades, quais são os seus direitos, bem como demais temas consideráveis sobre a operação de tratamento de dados pessoais realizadas no website do nosso escritório.

É importante frisar que cuidamos dos dados pessoais com toda cautela e polidez, obedecendo toda e qualquer legislação e oferecendo principal observância à Lei Geral de Proteção de Dados.

Estamos sempre à disposição, para atender com prazer e atenção todas as dúvidas que venham a surgir.

Em nossa empresa, a privacidade é prioridade.

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas!

Antes de começarmos,

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA TODOS OS TERMOS ADOTADOS?

Criptografia: técnica de proteção de dados digitais por meio de padrões matemáticos que impedem a leitura de certos dados, ao torná-los inteligíveis.

Dado pessoal: qualquer informação que permite te identificar.

Dado anonimizado: dados que não permitem sua identificação, em vista da utilização de meios técnicos razoáveis para “despersonalizar” o dado. Desta maneira, com a anonimização perde-se a possibilidade de associação, direta ou indireta, a uma pessoa específica.

DPO ou Encarregado de dados pessoais: é o canal de comunicação com o usuário para questões relativas aos seus dados pessoais.

LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Titular de dados: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais

Tratamento:  toda atividade realizada com dados pessoais: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

QUAIS DADOS SÃO COLETADOS?

A empresa AMPLO LOGÍSTICA E ARMAZENAGEM LTDA AMPLO LOGÍSTICA E ARMAZENAGEM LTDA coleta tanto as informações inseridas pelo usuário ao apresentar seu Currículo, por exemplo, bem como as informações que entram automaticamente quando da utilização das páginas e da rede, como por exemplo o IP.

Portanto há o tratamento de dois tipos de dados:

  1. Os dados fornecidos pelo usuário – informações inseridas ativamente pelo Usuário nas Páginas, tais como (dentre outros):

Dados de identificação pessoal: Nome, CPF, RG, Profissão;

Dados de contato: E-mail, Numero de Telefone, Endereço;

Dados corporativos: Nome da Empresa, Cargo, Endereço comercial;

  1. Os dados coletados automaticamente (informações coletadas de modo automático, tais como: características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, dentre outros).

O USO DOS COOKIES.

Os Cookies são utilizados para armazenar as informações básicas do acesso do Usuário nas páginas do site.

Mas o que são os Cookies?

Os cookies são arquivos ou informações de dados coletados quando você utiliza o computador ou smartphone, eles aumentam a funcionalidade do sistema e podem manter registro de suas preferências.

Quais são os tipos de Cookies?

  1. Necessários – Cookies essenciais para que as páginas carreguem corretamente, permitindo a navegação no site, utilizando todas as funcionalidades oferecidas;
  2. Desempenho – Cookies que auxiliam a empresa a entender as interações dos visitantes com o site, fornecendo informações sobre as áreas acessadas, o tempo de acesso e problemas eventualmente encontrados;
  3. Funcionais – Cookies que permitem que as páginas do site se lembrem se suas escolhas, bem como possibilitam o uso de ferramentas, comentem no site, participem de fóruns, assistam vídeos e etc;
  4. Marketing – Cookies utilizados para fornecer conteúdos de interesse do Usuário, apresentando publicidade mais direcionada. Além disso, esses Cookies podem ser utilizados para indicar às páginas do site, os sites que o Usuário visitou.

O Usuário tem a opção de aceitar ou recusar os cookies, mas aquele deve ter ciência de que, ao desabilitar os Cookies, alguns recursos oferecidos pelo site, os quais dependem de tratamento de dados, poderão não funcionar corretamente. Além disso, o Usuário pode, a qualquer momento, revogar seu consentimento quanto aos Cookies.

COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS.

Desde que autorizado pelo Usuário, os dados pessoais poderão ser compartilhados com terceiros/parceiros, tais como fornecedores de ferramentas tecnológicas, DPO e empresas que processam os sistemas e armazenam os dados.

Há a possibilidade de que haja o compartilhamento de dados com parceiros que atuem em casos relacionados ao do Usuário.

Cabe deixar claro que nossos parceiros somente são autorizados a utilizar os dados pessoais para os fins específicos.

Também compartilhamos seus dados com as autoridades públicas se a legislação assim determinar.

TEMPO DE ARMAZENAMENTO DOS DADOS COLETADOS.

 

Os dados coletados serão mantidos apenas pelo tempo necessário para cada finalidade. Os currículos enviados ao site serão mantidos armazenados pelo prazo máximo de 01 (um) ano.

Assim que os dados deixarem de ser úteis à empresa, estes serão automaticamente excluídos de seus servidores. Ocorrerá a exclusão, também, quando o Usuário requerer a eliminação de seus dados pessoais.

A SEGURANÇA DE SEUS DADOS.

 

Todos os dados pessoais serão guardados na base de dados da empresa, respeitando totalmente a legislação vigente.

A empresa utiliza de vários procedimentos de segurança para proteger a confidencialidade e a integralidade dos dados pessoais do usuário.

Da mesma forma que todas as medidas de segurança sejam tomadas pela empresa, o Usuário fica ciente de que não existem garantias de que as informações não poderão ser acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas por violação de qualquer uma das proteções fornecidas.

De maneira aumentar seu nível de proteção, empregamos em nossas atividades, sofisticada tecnologia e adotamos entre outras estratégias as seguintes: segregação de informação, controle de riscos, hierarquia de acessos, uniformização de procedimentos, limitação de acessos, monitoramento de ações, adoção de controle de registros, notificação de incidentes.

Para protegermos seus dados, também adotamos, quando possível, estratégias de anonimização, isto é, para desidentificar o usuário, segundo as finalidades respectivas do uso dos dados.

OS SEUS DIREITOS.

 

A LGPD garante para você diversos direitos, entre os quais:

  • Conhecer quais os tratamentos feitos com seus dados e respectivas finalidades;
  • Direito à limitação do tratamento ao mínimo necessário para a realização das finalidades;
  • Acessar os seus dados de maneira facilitada;
  • Saber quais dados pessoais seus a gente tem;
  • Direito de ser informado sobre aspectos essenciais do tratamento de dados;
  • Corrigir dados incompletos ou incorretos;
  • Obter informações sobre o compartilhamento de dado;
  • Direito à segurança dos dados;
  • Revogar o consentimento;
  • Realizar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa;
  • Solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses;
  • Solicitar a exclusão dos seus dados pessoais, ressalvada a manutenção se for houver uma base legal aplicável, por exemplo para atender a deveres legais ou exercício regular de direitos;
  • Solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação de dados tratados em desconformidade com a lei.

Sempre que preciso, fale com a gente através do e-mail diretoria@amplologistica.com.br ou pelo telefone (41) 3033-3858, para que possamos esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Olá, posso te ajudar?