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Passos Para um E-Commerce – Por Onde Anúncio o meu E-Commerce?

Por onde anúncio o meu e-commerce?

Esta é uma pergunta bem ampla, por isso vamos apresentar algumas opções:

No mundo do comércio, não importa como ou por onde você irá anunciar, o objetivo final é a venda e a satisfação do cliente. Existem inúmera formas de anúncio, mas hoje a principal ferramenta de vendas é via os meios digitais, ou seja, site, marketplace e redes sociais.

Antes de tudo, para qualquer negócio prosperar, não podemos deixar de lado o planejamento. Por isso, caso tenha interesse em saber mais sobre a importância do planejamento para o seu e-commerce, preencha o formulário ao fim da página.

Site

O site é uma boa forma de anúncio do seu produto ou serviço, pois ali está a oportunidade de você mostrar a sua marca de uma forma personalizada.

Aqui vão os passos para criar um site do zero:

1° – Registre sua conta

Este é passo é muito importando, pois através dele você conseguira registrar a sua marca, ou seja, obter o domínio/URL. É aquele, que o usuário digita na barra de pesquisa.

Como registrar?

Existem alguns portais que possibilitam realizar este processo, o mais comum é o registro.br.

Ao abrir o site você vai se deparar com uma barra de pesquisa, onde precisara colocar o domínio que deseja utilizar para o seu site. Assim que é concluída a pesquisa, o site mostra as opções e valores dos planos para registro, como mostra o exemplo abaixo:

Assim que escolher, basta clicar em REGISTRAR e a página te direcionara a uma guia com formas de pagamento. Após um prazo de 48 horas que o pagamento for reconhecido, recebera um e-mail com seu domínio liberado.

2° – Hospedagem do seu site

A hospedagem é o local onde seu site será armazenado, como se fosse um endereço da sua loja física.

As hospedagens mais comuns utilizadas são:

Compartilhada – este tipo de hospedagem é a mais comum, justamente por ser a mais barata. Esta ferramenta tem como característica armazenar dados e registros de várias empresas em um mesmo servidor.

Dedicada – Diferente da compartilhada, esta hospedagem permite que usuário seja único e possa fazer edição e personalizações que julgar necessárias para o seu site. É o modelo ideal para empresas maiores e consolidadas, por requererem maiores investimentos.

Nuvem – Também conhecido como Cloud, é caracterizada por ser alimentada por vários servidores, ou seja, caso o seu site fique muito pesado em um determinado computador, tem vários outros para dar suporte e evitar que o mesmo deixe de ser operacional.

Para quem está iniciando, recomendamos que escolha a hospedagem compartilhada.

3° – Não esqueça do CMS

A utilização do CMS ou Sistema de Gestão de Conteúdo, é de extrema importância para o seu site. Com ele você consegue fazer a organização, edição, criar, apagar e diversas outras atividades para o seu site.

O mais utilizado é o WordPress, uma ferramenta intuitiva e de fácil acesso.

4° – Plugins

Para um e-commerce recomendamos que instale um plugin, como o WooCommerce por exemplo, nele você consegue cadastrar seus produtos, preço de venda, tabela de frete e diversas outras configurações

– Marketplaces: Você precisa estar nesta plataforma

Você com certeza já entrou em grandes plataformas de e-commerce, como Americanas.com, Submarino, Netshoes; e deve ter visto no anúncio do objeto a seguinte frase: “Vendido por loja parceira”. Esses são e-commerces que anunciam seus produtos através destas plataformas, tendo como vantagem expor seus produtos em uma enorme vitrine virtual com milhares de acessos por dia.

Esta parceria é realizada através de um contrato, que constam as taxas que são cobradas em troca da grande visibilidade que eles têm. Essas taxas variam de 16% a 20% em cima do valor de venda de cada produto + frete. A dúvida que surge aqui é: Como eu vou calcular o frete, se eu não sei de qual Estado será feita a minha compra? Pois é, isso ainda é um grande tabu, mas para que você não saia no prejuízo aconselhamos sempre acrescentar 5% além do valor da comissão, para calcular o seu lucro líquido real.

Outro ponto importante antes de fechar um contrato com o marketplace, é conhecer os sistema de gestão utilizado por eles, os famosos ERPs. Não esqueça, que o seu sistema tem que “conversar” com o sistema do marketplace. Esses sistemas vieram como um facilitador para cadastros de produtos, controle financeiro, controle de estoque, gestão de vendas e mais uma infinidade de operações. Com eles você consegue fazer a integração com mais de uma plataforma, fazendo com que você consiga visualizar toda sua operação em apenas um sistema, tornando mais fácil o seu controle.

Segue algumas indicações de ERPs:

Bling

Tiny

Oruc

Logix

Se você quer saber ainda mais sobre esta ferramenta incrível, clique aqui para ver o que é um ERP e quais as suas vantagens

– Redes Sociais

As redes sociais são um universo de opções de divulgação, que podem ser por story, feed, etc. Não dá tempo nem de piscar, pois a cada dia surge algo novo, uma nova forma de vender! E para estar no topo deste universo, precisamos constantemente nos adequar a estas ferramentas.

Facebook, Instagram, Linkedin e Whatsapp, são formas de contato real com seu cliente.

Então, fiquem ligados no próximo post que vamos falar um pouco mais de cada uma dessas ferramentas.

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    Olá, somos da AMPLO LOG posso te ajudar?