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E a mala direta?

 

Antes de tudo vamos ao conceito de mala de direta. Mala direta é uma mensagem publicitária com o objetivo de venda de produtos e/ou serviços, divulgações, lançamentos, promoções de eventos, prospecção ou fidelização de clientes.

Essa mensagem é encaminhada ao público potencial e pode ser personalizada com informações que não sejam confidenciais e exclusivas do destinatário.

Aí você pode pensar, ok disso eu já sei. E além do mais mala direta é coisa do passado, agora é a vez do e-mail marketing. Já ouvi várias pessoas falando que mala direta é coisa do passado, que não funciona. Creio que uma coisa não anula a outra, assim como a TV não acabou com o Rádio. E nem a Internet com a TV.

Mas pera lá, não é desse tipo de mala direta que estamos falando, daquela cartinha chata de promoção com seu nome só para parecer que a loja se importa com você. Por favor, não confunda com panfletagem. Queremos abordar aqui, campanhas personalizadas e muito bem planejadas. Mala direta pode parecer simples, mas por trás de uma boa campanha, há muito análise, testes, planejamento e logística.

Queremos que você comece a pensar “fora da caixa” agora.

Imagine que você tem uma loja de cafés e gostaria de ‘chamar a atenção’ daqueles clientes que estão um pouco sumidos.

O que será que vai acontecer se você enviar uma carta dizendo: ‘Oi Fulano, sentimos sua falta…

Será que o cliente vai voltar a aparecer ou vai pensar, “essa loja só quer saber do meu dinheiro”…

Agora imagine se o “cliente sumido” recebe em casa, uma ou duas unidades do café que ele mais consumiu em sua loja, com uma caixa personalizada com seu nome e uma carta dizendo ‘Oi Fulano, sentimos sua falta…

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Com certeza essa segunda ação impactará muito mais o cliente do que a primeira.

Vamos para mais um exemplo, agora de prospecção de novos clientes.

Digamos que você tenha uma marca de produtos para barba e procure clientes, donos de barbearias, para revenderem seus produtos. Uma ação muito interessante seria enviar para as barbearias da região que deseja atuar, uma navalha personalizada com o nome do barbeiro.
Com certeza, ele se interessaria e entraria em contato ao menos para conhecer a marca.

Essas são ações que podem sim dar muito resultado. Elas certamente possuem um custo mais elevado, mas com certeza trazem um retorno mais acertado.

Agora um ponto crucial para que sua ação dê resultado é a logística. Não podemos correr o risco de investir um valor alto numa campanha como essa e não termos a garantia de que a pessoa certa vai receber a mala direta. Por isso conte sempre com um parceiro logístico de qualidade. A Amplo está aqui para ser seu parceiro nessa! Vamos?

Olá, posso te ajudar?