É possível fidelizar clientes usando a logística? - Amplo Logística

É possível fidelizar clientes usando a logística?

É cada vez mais difícil fidelizar clientes! A concorrência muitas vezes é desleal e desigual. O que torna o mercado muito mais competitivo, e você deve escolher entre ganhar novos clientes a qualquer custo ou fidelizar os bons clientes que já possui. Ambas são estratégias possíveis e que podem trazer muitos resultados positivos.

Para identificar qual a melhor estratégia não bastar ser um bom gestor, é necessário ser um bom estrategista. Desenvolvendo a capacidade de identificar as melhores oportunidades para seu negócio crescer. Todavia, a maioria dos gestores não atentam para a importância da logística no processo de fidelização de clientes. Com tal equívoco, perdem os compradores antigos e leais, ou não conseguem tornar um consumidor novo em um cliente fiel.

Acompanhe esse post e aprenda mais sobre a importância das operações logísticas no processo de fidelização de clientes!

 

  1. Ofereça produtos de qualidade

Os produtos da sua empresa devem satisfazer os clientes. Indo além do que ele espera, superando as expectativas em relação à sua empresa. Nessa perspectiva, as operações logísticas podem ajudar e muito! Contribuindo de maneira que os pedidos sejam atendidos mais rapidamente. Para que a demanda seja atendida com agilidade, é imprescindível estabelecer todas as etapas da logística, desde a armazenagem até a entrega final.

 

  1. Contribua para que os seus clientes desenvolvam seu negócio

Na medida em que a empresa aperfeiçoa seus processos e evita os desperdícios, ela está contribuindo para que o cliente alavanque seu negócio. Isso ocorre pois quando um serviço de qualidade é oferecido, o cliente está sendo beneficiado. Uma vez que recebe seus produtos no prazo, com atendimento personalizado e constante. Beneficiados, os clientes ficam mais satisfeitos ainda, tonando-se fiéis, ajudando, inclusive, a divulgá-la.

 

  1. Conquiste importantes efeitos econômicos da fidelização

É preciso considerar, ainda, que a fidelização traz benefícios a longo prazo. A captação de novos clientes tem um custo. Porém, quando o cliente se torna fiel, esses custos caem. Investir em um cliente novos sai mais caro do que fidelizar um cliente antigo. Além do mais, o cliente fiel, tem muito mais chance de continuar comprando na empresa mesmo que ela ou ele se mudem.

 

  1. Promova a fidelização por meio da logística

Um dos segredos da fidelização está em GERAR VALOR para o cliente.  Os famigerados programas de fidelização, nada mais são do que estratégias para alcançar o objetivo. Bônus, descontos, programas de milhagem, oferta de serviços exclusivos, estreitamento do relacionamento com o cliente por meio de convites para eventos.

Todas essas são estratégias utilizadas a fim de fidelizar o cliente. Mas também faz-se necessário elevar o nível das operações logísticas. Para isso é importante contar com o suporte de um profissional ou empresa especializada. A qual fará uma análise dos processos e desenvolverá um plano para oferecer os melhores serviços, contemplando pontos cruciais como:

  • Atendimento (antes, durante e pós-venda)
  • Armazenagem e estoque
  • Separação e envio
  • Entrega

 

Viu só como usar melhorias de logística na fidelização de clientes pode ser algo simples e benéfico para o seu negócio? Para isso conte com a Amplo! Somos especialistas em criar soluções simples, transparentes e de alta qualidade para a sua empresa. Um processo integrado garante a eficiência e a agilidade dos estoques da sua empresa!

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