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Embalagem para e-commerce pode se tornar o diferencial

A opções de embalagens são praticamente infinitas, mas lembre-se, muito mais que apenas proteger seu produto, a embalagem para e-commerce é um canal de relacionamento, de comunicação com o seu cliente, e realmente, a embalagem pode se tornar um top diferencial para sua empresa.

Quem nunca guardou uma embalagem por um tempão, só porque ela era bonita, ou tinha algum significado e acabou comprando de novo o produto, quando viu a embalagem no fundo do armário?
Se dedique à sua embalagem como se ela fizesse (na verdade ela faz) parte do produto. Faça uma embalagem diferenciada, eficiente e segura, e certamente se diferencie para o seu público.

 

Já falamos aqui sobre como a embalagem pode ser fator determinante para o seu e-commerce.

Mesmo assim, muitos donos de e-commerce ainda subestimam o poder da embalagem.
Claro que você não pode pensar apenas em uma embalagem bonita, ela precisa ser funcional e mais do que isso, ela deve acima de tudo, proteger o produto que contém dentro dela. Afinal o papel principal da embalagem ainda é, proteger o produto que carrega.
Porque sabemos que se o produto chega danificado ao cliente, quem irá gastar com trocas e devoluções será você. Isso, sem conta com a decepção do seu cliente ao abrir a embalagem e se deparar com sua compra, que foi ansiosamente aguardada, toda quebrada.
E como o mercado hoje é cada vez mais competitivo e acirrado, imprimir a sua identidade na embalagem é proporcionar uma experiência agradável e diferenciada para o seu público.

Por isso, para acertar em cheio na hora de embalar os seus produtos, preparamos algumas dicas para te ajudar na embalagem para e-commerce, Confira a seguir!

Embalagem para E-commerce e seus diferenciais:

1# Personalize suas embalagens

Já reparou que a maioria das embalagens dos produtos que compramos na internet é bem parecida? Está na hora de quebrar essa “regra”. Estampe seu logotipo na embalagem! Mas não simplesmente mande imprimir na caixa. Faça algo diferenciado, utilize adesivos, ou até mesmo carimbos. A impressão realmente pode ficar cara, mas você pode usar esses recursos para personalizar sua embalagem de forma mais econômica e ainda deixar a embalagem ainda mais com a “cara da sua marca”.
2# A embalagem precisa ser “inteligente”
Não podemos esquecer que o peso e o tamanho da embalagem impactam diretamente no custo do frete do produto. Por isso, seja inteligente e economize na hora de embalar seus produtos. Tenha opções diferentes de tamanho para embalar os seus produtos da maneira mais otimizada possível.

3# Invista nos materiais certos para empacotar seus produtos

Hoje em dia, contamos com uma infinidade de opções para embrulhar e proteger seus produtos. Por isso é importante escolher a que mais se encaixa com as suas necessidades. Destacamos aqui algumas alternativas às caixas de papelão:

Placas de isopor: para embalar quadros e produtos planos, as placas de isopor protegem os lados da caixa e ajudam a amenizar impactos ao produto;

Embalagens de Madeira: indicadas para produtos de vidro, evitam que os produtos sofram danos no transporte.
Envelope de segurança com plástico bolha: uma excelente opção são os envelopes de segurança com plástico bolha, pois são baratos e eficazes. Se a sua loja virtual vende produtos pequenos, muitas vezes não é necessário ter uma caixa como embalagem.

Almofada de ar: para evitar que o produto fique sacudindo dentro da caixa no transporte, elas preenchem espaços vazios nas caixas. Muito usada quando o produto é leve.

Fita adesiva ou fita gomada: sua embalagem bem selada. Para lacrar a embalagem e caixa de envio, use fitas de boa qualidade.

A embalagem é o primeiro contato direto que o seu cliente tem com a sua loja virtual após a compra. Por isso a embalagem pode ter um impacto positivo ou negativo na hora de “agarrar” seu cliente.

Olá, somos da AMPLO LOG posso te ajudar?