A logística da sua empresa pode destruir seu marketing?
- Sem categoria
- 20 de maio de 2019
Como você estrutura a sua cadeia logística? Em um cenário competitivo, devolução de mercadorias e entregas atrasadas são problemas que não podem acontecer na logística da sua empresa. Atualmente, os consumidores estão mais exigentes e com opções diversas para realizar a compra dos produtos que necessitam.
Na hora da compra, existe fatores decisivos para o cliente decidir se vai ou não finalizar o seu pedido: prazo de entrega, valor do frete e a reputação da empresa, analisa as avaliações, comentários e até mesmo os vídeos de consumidores relatando suas experiências. Na atual era digital em que vivemos, onde todas as informações estão na palma da mão, encontrar algum relato negativo pode destruir a reputação da empresa de uma hora para outra.
Ter a integração do marketing com a logística é importante, pois suas ações despertam a satisfação do cliente, com resultados sólidos entre todos os setores. O marketing desperta o desejo no consumidor em ter o produto e a logística realiza a entrega do produto certo, na hora certa, agregando valor ao seu serviço, além de fazer a sua empresa se destacar diante dos concorrentes.
Outra situação a ser trabalhado para não acontecer, é não ter estoque suficiente de um produto e só perceber isso após o cliente ter finalizado o pedido. Reveja o processo logístico, faça um inventário do que tem disponível no estoque, começando com o que têm mais giro para o menor. A implantação do sistema de Warehouse Management System – WMS pode auxiliar na gestão do estoque.
Ficou com dúvidas sobre a questão de inventário, sistema WMS? Toda a questão sobre os processos logísticos não fazem sentido para você? Conte com a contratação especializada deste serviço externamente. E mesmo para você que entende do assunto, a contratação de uma empresa de logística pode trazer inúmeros benefícios, incluindo economia financeira.