Marketplace: A plataforma de vendas onde sua empresa precisa estar - Amplo Logística

Marketplace: A plataforma de vendas onde sua empresa precisa estar

Atualmente o varejo digital é um mercado que está em crescimento constante e com muitas oportunidades. De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), para 2019 estima-se que o faturamento das vendas no e-commerce chegue a R$ 79,9 bilhões.  

 

Esse é um dos motivos  para muitos empreendedores optarem por investir no marketplace, uma plataforma com ambiente de e-commerce, onde ela permite que empresas, ofereçam seus produtos lado a lado, com credibilidade e um alto número de consumidores.

 

Se a sua marca está fazendo corretamente todos os passos para ser um e-commerce bem estruturado, com um planejamento de marketing digital bem feito, mas ainda não está presente em nenhum marketplace, chegou a hora de rever sua estratégia. O composto de ferramentas facilita o trabalho dos vendedores, prioriza quem tem maior qualidade de atendimento no pós-vendas, além de atingir um número maior de possíveis clientes, que na maioria das vezes nem mesmo investimentos elevados em marketing são capazes de atingir.

 

Benefícios do Marketplace

Integrar sua empresa com Marketplaces reconhecidos, fortalece a confiança do consumidor e facilita sua compra, já que todas as informações estão concentradas em um mesmo local. O uso da plataforma, ainda traz benefícios por ser um canal extra para comercialização do seu estoque, ele aumenta a visibilidade da marca e a auxilia na captação de novos clientes.

 

Além disso, a integração permite também visualizar e controlar dados estratégicos e de venda por um painel único. Dessa forma, é possível que marcas de todos os portes utilizem os benefícios dos marketplaces sem perder o foco da gestão integrada de seu próprio negócio.

 

Marketplace e sistemas de integração logística

Quando o assunto é a logística dos e-commerces, é fundamental ter um sistema de gestão integrado, pois o lojista consegue gerir tudo em uma única plataforma, desde a emissão da etiqueta de transporte até o rastreio da mercadoria. Com o controle de estoque ele evita perdas de vendas, seja pela falta de produtos ou por gastos com materiais de pouca saída.

 

Já os processos de separação e preparação de pedidos, empacotamento, acomodação dos produtos e embalagem, são essenciais. Esses pontos ajudam a manter o cliente informado de todo o processo, transmitindo segurança na entrega. Não se esqueça de pesquisar e apostar em ferramentas de integração logística, pois elas são essenciais para a gestão da sua loja.

 

Amplo Logística

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