O conteúdo por trás da tela!
- Curiosidades
- 24 de novembro de 2021
O CONTEÚDO POR TRÁS DA TELA!
A criação de conteúdo vem crescendo de uma forma surreal no meio digital e quem se apodera desta estratégia de marketing para atrair o cliente está no caminho certo.
Mas muito se engana quem pensa que surgiu recentemente (quem sabe o termo pode ser novo), mas a técnica de criar conteúdo para atrair e fidelizar clientes surgiu em 1895, através do John Deere, ferreiro (e marca) muito conhecido no mundo agrícola. Neste período, Deere fundou a revista “The Furrow”, levando conteúdos em forma de artigos para o seu público. No próprio site, conseguimos extrair a seguinte mensagem:
…“O objetivo da revista continua o mesmo – contar histórias que as pessoas gostem de ler e fornecer-lhes conhecimentos que possam aplicar em suas operações.
O CONTEÚDO POR TRÁS DA TELA!
Percebe o quão rico e ainda valido esta frase? Não preciso nem determinar a sua persona para saber que é isso que as pessoas procuram. Algo que chame a sua atenção, agregue valor no seu conhecimento e que principalmente, prenda a sua atenção.
Bom, agora vamos lá: é claro que a forma de comunicação muda constantemente conforme o tempo passa, mas a essência continua. Ou seja, é importante sim determinar qual o público que você quer atingir, mas é ainda mais importante ter em mente que você precisa dominar o assunto que você quer transmitir. Por isso, veja abaixo algumas técnicas que você pode utilizar para ajudar você criar conteúdo para o seu site e redes sociais:
- O conteúdo por trás da tela: Começamos pelo título! O que muitos não sabem é que deve ter estudos intensos do mercado e nichos para que possa entregar um conteúdo de qualidade e que não seja superficial. Então, procure estar sempre informado ou informada sobre o seu produto, sendo valido fazer essas perguntas para você mesmo:
- Como que é produzido o meu material?
- Quem são as pessoas, insumos e industrias que preciso para o meu produto chegar a produção final?
- Para que e como é utilizado o meu produto?
- Como o meu produto chega na casa do meu cliente?
- Eu domino o assunto do meu produto ou ainda tenho que estudar mais sobre o assunto?
ENTENDA: O SEU PUBLICO É CURIOSO, POR ISSO É SUA OBRIGAÇÃO SER MAIS CURIOSO OU CURIOSA DO QUE ELE! (EM RESUMO: UTILIZE A TÉCNICA: “DE ONDE VEM? ”
- Palavras-Chaves é essencial: Além de deixar na memória do seu público a palavra-chave, por tantas vezes repetidas durante o artigo, ela é importantíssima para trabalhar o seu SEO (técnica para potencializar o posicionamento do seu site nos meios de buscas). Na criação de campanhas, você pode destaca-las, para que os robots do google, por exemplo, encontre o seu site e identifique se será útil para o usuário.
“Palavras ou frases que descrevem seu produto ou serviço selecionadas para determinar quando e onde seu anúncio pode ser exibido. ” Support google
- Seja objetivo: Não é segredo que esta geração gosta do imediatismo, ou seja, forneça as respostas das perguntas sem enrolação. Por isso, quando for escrever um conteúdo trabalhe no que é essencial e que colabore para construir um conhecimento real para o público. SEJA SUCINTO OU SUCINTA.
- Estude a sua persona: Como dizem: Não atire para todos os lados! É muito importante você saber quem está comprando o seu produto, assim, você saberá direcionar o seu conteúdo sem perder tempo. Por exemplo, uma pessoa que tenha como hobbie ficar em casa assistindo Netflix, consome um conteúdo diferente de uma pessoa que gosta de sair para balada todo final de semana. Por isso a importância de traçar esses perfis.
Bom, por aqui, fizemos um resumo e demos algumas dicas de como você usar está técnica centenária que funciona até hoje e entender o conteúdo por trás da tela. USE SEM MODERAÇÃO.
Até a próxima!!!