Conheça as tendências para e-commerce em 2020
- Novidades
- 10 de janeiro de 2020
Um novo ano começou e quem atua na área de vendas precisa estar atento. Agora é hora de preparar o seu e-commerce para 2020. Planejar todas as etapas com antecedência é a chave para obter bons resultados para o seu negócio. Pensando nisso, vamos apresentar quais as principais tendências para o e-commerce em 2020. Confira:
Outsourcing – O grande destaque para este ano é o outsourcing – ou terceirização – que é bem conhecida por todos! Várias empresas conseguiram viabilizar projetos de e-commerce com a solução de full commerce, prezando pela agilidade e qualidade. Entretanto, a grande barreira encontrada está ligada à viabilização interna de estrutura e custos. O modelo outsourcing potencializa estas atividades, levando em conta a estrutura e capacitação dedicada.
O outsourcing é uma forma de acrescentar valor a um negócio e converter o custo interno em um serviço externo. Isso ocorre por meio da terceirização, permitindo que a empresa e seus gestores concentrem a sua atenção nas áreas de negócio de elevada importância estratégica.
Essa nova estratégia no mundo digital vem ganhando espaço entre os pequenos e médios empreendedores. No Brasil, empresas como a Amazon e Mercado Livre já estão utilizando, aumentando ainda mais a expectativa para esse novo ano.
Chatbots – Para que o cliente seja ainda mais fiel ao seu negócio, o bom atendimento é indispensável. Automatizar pelo menos uma parte dessa etapa, garante mais eficiência em suas ações. É recorrente as dúvidas do consumidor que não exigem respostas longas e elaboradas. No entanto, precisam ser resolvidos de forma rápida e eficaz, a fim de evitar que desistam da compra. Por isso, o uso de chatbots é uma das grandes apostas para esse ano.
Omnichannel – Cada vez mais a integração entre os canais de comunicação – online e físico – estará presente na rotina do e-commerce. Por esse motivo o Omnichannel é uma das apostas para 2020. Essa estratégia de conteúdo entre canais tem a finalidade de melhorar a experiência do usuário. Vale lembrar, que o olhar precisa ser voltado ao todo, e o objetivo aumentar as vendas para a marca, e não para o canal. Além disso, as startups de logística para e-commerce têm se expandido e conseguido entregar soluções de armazenagem, empacotamento e transporte, garantindo mais eficiência.
Uso do mobile – Esse é um item que já vem sendo bastante comentado: O aumento do uso do mobile no e-commerce! Essa é uma tendência que podemos dizer que vai se concretizar. De acordo com uma pesquisa realizada pela Webshoppers, aproximadamente 43% dos pedidos são feitos via mobile. Para 2020, estima-se que mais de 70% das vendas sejam feitas pelo celular. Mas atenção! Não se esqueça de dois pontos importantes: Deixar seu site responsivo e desenvolver um aplicativo.
Agora que você já conhece as principais tendências para o e-commerce em 2020, entre em contato conosco e saiba mais sobre todos os nossos serviços para agilizar o processo de entrega e aumentar a fidelização dos clientes para sua empresa. Acesse: www.amplologistica.com.br