4 DICAS DE POR QUE CONTRATAR UMA EMPRESA DE LOGÍSTICA?
Há pouco tempo, o pequeno lojista que queria abrir o seu negócio precisaria de um pé-de-meia um pouco alto para iniciar. Os investimentos iniciais eram muitos: ponto físico, estrutura de loja, funcionários e muitos outros gastos faziam com que o empresário repensasse várias vezes antes de abrir o seu negócio. Mas com a chegada das plataformas virtuais, esse processo ficou …
Leia mais
63% das MPEs apostam no Natal para alavancar as vendas
Segundo pesquisa realizada no mês de julho pelo Serasa Empreendedor – a parte voltada ao microempreendedor da Serasa Experian -, 63% dos empreendedores escolhem o Natal para concentrar esforços e alavancar as vendas. Seguindo a lista vêm, a Black Friday, com 25%, e em depois, o Dia das Crianças, com 12%. A pesquisa foi realizada com 385 MEIs e MEs dos …
Leia mais
Quer alavancar suas vendas?
A gestão da logística de distribuição pode alavancar as vendas da sua empresa, considerando que seu principal objetivo seja evitar erros…
Leia mais
Dicas para melhorar a logística de e-commerce
O e-commerce no Brasil possui mais de 32 milhões de consumidores ativos e já movimenta cerca de R$ 19 bilhões por ano no país. Mas será que o empreendedor está preparado para o comércio eletrônico? Quem nunca comprou um produto antecipadamente, com intensão de presentear alguém e só recebeu a encomenda um mês depois? Em datas especiais, então, melhor nem …
Leia mais
Logística x E-Commerce: O problema não é a venda, mas sim a entrega!
- Sem categoria
- 6 de agosto de 2018
Temos percebido que o comércio digital tem crescido exponencialmente nos últimos tempos. A facilidade, o preço diferenciado, a quantidade de produtos. E principalmente, a possibilidade de acesso a qualquer hora, lugar ou momento, tem feito com que o e-commerce cresça cada dia mais. Com todo esse crescimento, um ponto que tem sido muito discutido e avaliado, é a questão da …
Leia mais
Logística: Aonde tudo começou?
- Curiosidades
- 24 de julho de 2018
Você já deve ter se perguntado como surgiu esse termo, tão utilizado nos últimos anos, chamado LOGÍSTICA, onde tudo começou? Qual é a história da logística? Existiu alguma inspiração para que transporte, armazenagem, rotas de entrega, tempo, modais, entre outros termos, se ligassem tão fortemente há apenas um termo? Primeiro, é importante entender o conceito por trás da palavra logística. …
Leia mais
Qual a diferença entre uma Transportadora e um Operador Logístico?
- Dicas, Transporte
- 17 de julho de 2018
Mas afinal qual é a diferença entre a transportadora e o operador logístico? A diferença fundamental é a abrangência dos serviços oferecidos por cada um. No caso da transportadora, o seu papel restringe-se ao transporte de um determinado volume do ponto A para o ponto B, seguindo regras de prazos e capacidade próprios. O operador logístico, por sua vez, oferece maior …
Leia mais
4 Dicas para presentear no Dia dos Pais
- Dicas
- 12 de julho de 2018
Para que as campanhas de distribuição de brindes tragam o resultado esperado, a logística promocional precisa evitar contratempos. É aí que se encaixam as empresas de logística promocional como a Amplo. Para o marketing promocional, nós oferecemos serviço de montagem de kits e distribuição, caso haja necessidade, ainda ofertamos armazenagem e controle de estoque. Mas vamos falar agora de DIA …
Leia mais
Como dar um UP no seu e-commerce
- Sem categoria
- 28 de junho de 2018
Uma logística para e-commerce especializada pode dar um up no seu e-commerce! Considerando que o principal objetivo de uma gestão logística eficiente, é evitar erros, sejam eles, devoluções de mercadorias que foram entregues fora do prazo ou produtos entregues em quantidade errada, entre outros. Perceberemos também que, a logística de distribuição contribui para a otimização de processos. Com o intuito …
Leia mais
O Marketing Promocional e os Operadores Logísticos
Lançar um produto simultaneamente em milhares de lojas, em um país continental, como o Brasil, é uma tarefa que exige uma operação logística muito eficaz e bem coordenada. São diversos tipos de materiais diferentes e até uniformes que precisam ser entregues aos promotores de vendas, na hora e no local corretos. Se não, “perdem” seu valor. Segundo uma pesquisa realizada …
Leia mais