Black Friday Dicas – Como se preparar?
- Curiosidades
- 17 de novembro de 2020
Como se preparar para Black Friday?
Mas antes desta pergunta, vamos responder: O que é a Black friday?
É uma data que ocorre no mês de novembro, em que as lojas liberam grandes descontos, confira abaixo como se preparar para a Black Friday…
Foi nos EUA que surgiu os primeiros vestígios desta data, com o objetivo de os comerciantes venderem seu estoque antigo, para renovarem a coleção para o ano seguinte. Inicialmente havia divulgações apenas na internet e após a grande popularidade, as lojas físicas aderiram este movimento.
Mas bom, chegamos no Novembro de 2020! O tão famoso dia 27/11 promete muitas promoções que irão de 30 até 70%.
Sabemos que o e-commerce neste período de pandemia cresceu de uma forma exponencial, deixando na mão quem não estava preparado. E não será diferente na Black Friday! No gráfico abaixo conseguimos enxergar como as vendas são altas nesta data, e este ano com certeza teremos números expressivos, isso é devido ao aumenta de venda no e-commerce, que cresceu em um ano, o que os especialistas esperavam em 10 anos.
A expectativa é que aumente 77% em relação ao ano interior. Então, é hora de se preparar!
Como se preparar para Black Friday?
Mas afinal, como eu como comerciante, devo me preparar para a Blackfriday!?
Bom, existem diversas estratégias que podem ser utilizadas, e aqui vão 5 dicas para sua loja bombar nesta Black Friday:
- Implante a política de frete grátis
Mas tome cuidado, calcule exatamente como será o seu lucro, pois lembre-se que quando você oferece o frete grátis para o cliente, quem paga é você!
- Que tal o “Pague 1 Leve 2”
A clientela gosta muito dessas promoções e se você souber trabalhar bem os seus preços, você irá conseguir aumentar o seu faturamento e ainda sim oferecer um preço atrativo
- Bons descontos em produtos com valor agregado alto!
Se você tem um produto com um alto valor agregado, qualquer desconto já é exelente! Pois pense, 5% em um produto de R$ 5.000,00, já são R$ 250,00 no bolso do cliente.
- Aposte em produto composto
Divulgue as promoções com produtos que se completam, por exemplo: Se você vende sapatos, ofereça as meias! Se você vende Whey, ofereça a creatina! Se você vende videogame, ofereça o controle! E assim vai… Com isso você consegue aumentar o seu faturamento e aumentar a quantidade de pedidos de um produto com o valor agregado não tão alto!
- Vamos de Cashback?
Com certeza os cliente adoram quando veem um desconto e mais ainda quando no anúncio existe o cash back. Mas o cash back nada mais é que um desconto maquiado! Por exemplo, o cliente compra algo por R$ 500,00 e recebe de volta R$ 15,00. Essa é mais uma jogada de marketing que você pode estar utilizando.
Por hoje é isso pessoal!
Mas fiquem ligados nos próximos posts para acompanhar as novidades deste mês movimentado!
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